não disponível

Opinião

Quando o Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento do Estado para 2022, a questão do desinvestimento no SNS foi uma das razões para o chumbo. Hoje vemos qual é o estado da saúde no nosso país, resultado das escolhas políticas do PS, refletidas no Orçamento para 2022.

Qualquer processo de descentralização tem como fundamentos básicos, assegurar políticas públicas que respondam melhor e mais eficazmente à população (...). É isto que está a suceder com o dito processo de decentralização em curso? De maneira alguma!

educação

Abril 7, 2021 01:33 PM

O Grupo de Trabalho de Jovens da Distrital de Braga do Bloco de Esuqerda pintaram, na Central de Camionagem, em Braga, um mural alusivo ao 25 de Abril.

Julho 28, 2020 02:49 PM

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para exortar o Presidente da Câmara Municipal de Braga a reunir com os 14 presidentes de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, de forma a identificarem as crianças, jovens e famílias carenciadas, assegurando o funcionamento das cantinas escolares nos meses de julho e agosto.

Junho 25, 2020 12:31 PM

Alexandra Vieira, após visita à Escola Básica Dr Francisco Sanches, apresentou o projeto de resolução entregue na Assembleia da República, para a criação de medidas de apoio à família e de combate à pobreza infantil.

Novembro 19, 2019 04:54 PM

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, solicitaram a todas as escolas do distrito a indicação da existência de materiais contendo amianto nos edifícios escolares e da previsão para a sua remoção.

Abril 2, 2019 02:25 PM

O Bloco de Esquerda visitou a Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, com o objetivo de conhecer o projeto educativo e divulgar o projeto de resolução que o Bloco apresentou na Assembleia da República, para a “urgente reabilitação” da escola, que foi aprovado com abstenção do PS.

Fevereiro 1, 2019 12:53 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda exige que o Governo, através do Ministério da Educação, explique quais as razões para a não inclusão da EB 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, na reprogramação do Portugal 2020, adiando as tão necessárias obras de requalificação desta escola.

Setembro 26, 2018 11:59 AM

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, para analisar os constrangimentos ao inicio do ano letivo.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net