não disponível

Opinião

Quando o Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento do Estado para 2022, a questão do desinvestimento no SNS foi uma das razões para o chumbo. Hoje vemos qual é o estado da saúde no nosso país, resultado das escolhas políticas do PS, refletidas no Orçamento para 2022.

Qualquer processo de descentralização tem como fundamentos básicos, assegurar políticas públicas que respondam melhor e mais eficazmente à população (...). É isto que está a suceder com o dito processo de decentralização em curso? De maneira alguma!

outros

outros
Abril 12, 2013 10:10 PM

Pedro Soares defendeu moratória para as novas regras de fiscalidade para os agricultores.

outros
Fevereiro 13, 2013 01:23 AM

Decisão foi da Câmara Municipal, que não gostou da denúncia da concessão a privados do estacionamento pago na cidade, bem como o alargamento das zonas de cobrança. Bloquistas acusam Mesquita Machado de despudor ditatorial e de violar a lei para silenciar vozes discordantes.

outros
Janeiro 22, 2013 05:07 PM

A CEJ não conseguiu ser um evento nacional, foi dirigida de forma amadora por membros da JS, não conseguiu articular-se com a Capital da Cultura, não deixou nenhuma marca em termos de políticas públicas direcionada para os jovens, teve uma péssima divulgação e presença nos orgãos de comnunicação social, e nem sequer foi capaz de impulsionar a instalação do Conselho Municipal de Juventude.

outros
Janeiro 10, 2013 02:47 AM

Propomo-nos abordar o tema em epígrafe, ainda que ao de leve e de forma livre. Na verdade, trata-se de uma aproximação política e administrativa (por conseguinte, em bases que se pretendem científicas) com base metodológica conferida pela noção de identidade ou cidadania, isto é, levada a cabo (no seu acervo prévio de investigação empírica) quase exclusivamente através de modelos estatísticos.

Texto de Ernesto Valério Soares de Figueiredo.

outros
Dezembro 11, 2012 10:22 PM

No passado dia 23 de Novembro as pedras de uma conduta associada ao conjunto monumental das Sete Fontes - Monumento Nacional - foram retiradas e a galeria criada por essas mesmas pedras foi destruída e substituída por tubagens, num ápice um elemento da nossa história foi alterado de forma irreversível.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net