não disponível

Opinião

Quando o Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento do Estado para 2022, a questão do desinvestimento no SNS foi uma das razões para o chumbo. Hoje vemos qual é o estado da saúde no nosso país, resultado das escolhas políticas do PS, refletidas no Orçamento para 2022.

Qualquer processo de descentralização tem como fundamentos básicos, assegurar políticas públicas que respondam melhor e mais eficazmente à população (...). É isto que está a suceder com o dito processo de decentralização em curso? De maneira alguma!

saude

Novembro 2, 2021 10:51 AM

Esta semana, 9 dos 16 de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiram-se em bloco na sequência do número reduzido de médicos na unidade, do recurso constante a tarefeiros e da incapacidade de atender todos os doentes que acorrem aos serviços de urgência em Braga.

Outubro 7, 2020 02:44 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República apresentou um requerimento à Comissão Parlamentar de Saúde para uma audição do Conselho de Administração do Hospital de Braga sobre a atualização de remuneração e do horário de trabalho dos trabalhadores, em conformidade com o que é praticado nos hospitais públicos.

Julho 27, 2020 04:22 PM

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram, na manhã desta segunda-feira, com a administração do Hospital de Braga, com o objetivo de analisar questões relacionadas com a passagem a gestão pública e a situação laboral dos trabalhadores.

Novembro 25, 2019 04:06 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a interrupção das sessões de psicoterapia de grupo no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Cávado I, em Braga.

Novembro 4, 2019 05:53 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a exclusão dos Assistentes Operacionais do Hospital de Braga do acordo coletivo para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estabelecido entre o Ministério da Saúde e os estruturas sindicais representativas dos profissionais de saúde.

Setembro 22, 2019 10:21 PM

O Bloco de Esquerda reuniu com a Associação Braga Ciclável, com o objetivo de conhecer a perspetiva de cidade dos utilizadores de bicicleta e discutir políticas que promovam a mobilidade suave.

Fevereiro 26, 2019 03:09 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde desta segunda-feira, uma conferência de imprensa à porta do Hospital de Braga, para defender a nomeação da equipa de gestão para o Hospital de Braga.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net