não disponível

Opinião

O debate nacional do momento é a rejeição do Orçamento de Estado e a anunciada, por antecipação, dissolução do parlamento. Na verdade, a concretizar-se esta interrupção parlamentar será por opção do Presidente da República e não por obrigação constitucional.

A candidatura do Bloco de Esquerda, da qual faço parte, assume esses compromissos e está pronta para um debate plural e profícuo capaz de esclarecer e abrir horizontes de opções ao/às eleitore/as. Da parte do BE podem os/as barcelenses contar com a atitude democrática de envolver todo/as na discussão do que é discutível e que a todo/as afeta. Confiem em nós porque somos de confiança.

saude

Novembro 2, 2021 10:51 AM

Esta semana, 9 dos 16 de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiram-se em bloco na sequência do número reduzido de médicos na unidade, do recurso constante a tarefeiros e da incapacidade de atender todos os doentes que acorrem aos serviços de urgência em Braga.

Outubro 7, 2020 02:44 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República apresentou um requerimento à Comissão Parlamentar de Saúde para uma audição do Conselho de Administração do Hospital de Braga sobre a atualização de remuneração e do horário de trabalho dos trabalhadores, em conformidade com o que é praticado nos hospitais públicos.

Julho 27, 2020 04:22 PM

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram, na manhã desta segunda-feira, com a administração do Hospital de Braga, com o objetivo de analisar questões relacionadas com a passagem a gestão pública e a situação laboral dos trabalhadores.

Novembro 25, 2019 04:06 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a interrupção das sessões de psicoterapia de grupo no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Cávado I, em Braga.

Novembro 4, 2019 05:53 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a exclusão dos Assistentes Operacionais do Hospital de Braga do acordo coletivo para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estabelecido entre o Ministério da Saúde e os estruturas sindicais representativas dos profissionais de saúde.

Setembro 22, 2019 10:21 PM

O Bloco de Esquerda reuniu com a Associação Braga Ciclável, com o objetivo de conhecer a perspetiva de cidade dos utilizadores de bicicleta e discutir políticas que promovam a mobilidade suave.

Fevereiro 26, 2019 03:09 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde desta segunda-feira, uma conferência de imprensa à porta do Hospital de Braga, para defender a nomeação da equipa de gestão para o Hospital de Braga.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net