não disponível

Opinião

Quando o Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento do Estado para 2022, a questão do desinvestimento no SNS foi uma das razões para o chumbo. Hoje vemos qual é o estado da saúde no nosso país, resultado das escolhas políticas do PS, refletidas no Orçamento para 2022.

Qualquer processo de descentralização tem como fundamentos básicos, assegurar políticas públicas que respondam melhor e mais eficazmente à população (...). É isto que está a suceder com o dito processo de decentralização em curso? De maneira alguma!

Outubro 14, 2020 06:21 PM

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que os autarcas do BE do município de Braga, vão estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Julho 28, 2020 02:49 PM

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para exortar o Presidente da Câmara Municipal de Braga a reunir com os 14 presidentes de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, de forma a identificarem as crianças, jovens e famílias carenciadas, assegurando o funcionamento das cantinas escolares nos meses de julho e agosto.

Abril 27, 2020 09:41 AM

O grupo municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga saúda o 25 de Abril. Lê aqui o voto completo.

Abril 8, 2020 10:37 AM

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga manifesta oposição à forma como a Câmara Municipal de Braga está a gerir o processo de relocalização do quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Março 11, 2020 01:28 PM

Intervenção de António Lima e Alexandra Vieira na Assembleia Municipal de Braga, em reunião realizada a 28 de Fevereiro

Janeiro 27, 2020 04:44 PM

Declaração política do/a deputado/a do Bloco na Assembleia Municipal de Braga na discussão da venda da Fábrica Confiança a provados para instalação de uma residência de luxo. Bloco de Esquerda votou contra.

Janeiro 14, 2020 07:28 PM

Intervenção de Alexandra Vieira na reunião da Assembleia Municipal de Braga. Bloco de Esquerda absteve-se na votação.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net