não disponível

Opinião

A candidatura do Bloco de Esquerda, da qual faço parte, assume esses compromissos e está pronta para um debate plural e profícuo capaz de esclarecer e abrir horizontes de opções ao/às eleitore/as. Da parte do BE podem os/as barcelenses contar com a atitude democrática de envolver todo/as na discussão do que é discutível e que a todo/as afeta. Confiem em nós porque somos de confiança.

Se houve momento em que foi visível a falta de um poder intermédio capaz de exigir e atuar com escala e articular de forma equilibrada e integrada, foi, e é, este tempo pandémico que implica decisões que não tenham em vista necessidades pontuais nem espaços isolados.

Outubro 14, 2020 06:21 PM

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que os autarcas do BE do município de Braga, vão estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Julho 28, 2020 02:49 PM

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para exortar o Presidente da Câmara Municipal de Braga a reunir com os 14 presidentes de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, de forma a identificarem as crianças, jovens e famílias carenciadas, assegurando o funcionamento das cantinas escolares nos meses de julho e agosto.

Abril 27, 2020 09:41 AM

O grupo municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga saúda o 25 de Abril. Lê aqui o voto completo.

Abril 8, 2020 10:37 AM

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga manifesta oposição à forma como a Câmara Municipal de Braga está a gerir o processo de relocalização do quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Março 11, 2020 01:28 PM

Intervenção de António Lima e Alexandra Vieira na Assembleia Municipal de Braga, em reunião realizada a 28 de Fevereiro

Janeiro 27, 2020 04:44 PM

Declaração política do/a deputado/a do Bloco na Assembleia Municipal de Braga na discussão da venda da Fábrica Confiança a provados para instalação de uma residência de luxo. Bloco de Esquerda votou contra.

Janeiro 14, 2020 07:28 PM

Intervenção de Alexandra Vieira na reunião da Assembleia Municipal de Braga. Bloco de Esquerda absteve-se na votação.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net