não disponível

Opinião

Quando o Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento do Estado para 2022, a questão do desinvestimento no SNS foi uma das razões para o chumbo. Hoje vemos qual é o estado da saúde no nosso país, resultado das escolhas políticas do PS, refletidas no Orçamento para 2022.

Qualquer processo de descentralização tem como fundamentos básicos, assegurar políticas públicas que respondam melhor e mais eficazmente à população (...). É isto que está a suceder com o dito processo de decentralização em curso? De maneira alguma!

freguesias

Julho 11, 2018 03:06 PM

Assembleia da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto aprovou, por unanimidade, a moção do Bloco de Esquerda que recomenda à Câmara Municipal de Braga que "resolva rapidamente a situação da localização da feira para um espaço com as estruturas necessárias e adaptado às necessidades decorrentes desta atividade".

Julho 6, 2018 03:24 PM

O Bloco de Esquerda questionou recentemente, através do deputado na Assembleia da República Pedro Soares, o  Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o abate ilegal de sobreiros na Rua do Souto Naval, na freguesia de Arcos, em Braga.

Junho 28, 2018 01:31 PM

A Junta de Freguesia de S. Vicente, o Bloco de Esquerda e a CDU realizaram, na tarde desta quarta-feira, uma conferência de imprensa, para manifestar oposição ao encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos naquela freguesia.

Dezembro 28, 2017 04:18 PM

A Assembleia de Freguesia de S. Vitor votou unanimemente a moção do Bloco de Esquerda “Defesa da Fábrica Confiança como património municipal para fins culturais”.

Junho 8, 2017 08:43 PM

Auscultar moradores e comerciantes para resolver o problema da rua de S. Vicente, incentivar a criação de comissões de moradores nos vários bairros, combater a exclusão social e o isolamento de famílias e idosos mais vulneráveis, requalificar alguns bairros e criar mais espaços verdes e de convívio.

Maio 3, 2017 04:23 PM

O Bloco de Esquerda apela à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e à Câmara de Braga que dialoguem com os moradores do edifício nº140 da Praceta Padre Sena de Freitas, com o objetivo de encontrarem uma solução para o ordenamento do estacionamento, que não ponha em causa a segurança e a mobilidade dos residentes.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net