Share |

Bloco solidário com manif. 15 de Setembro em Braga

 

“Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!” é o lema da convocatória que começou por ser um protesto convocado para a cidade de Lisboa e que se transformou já num movimento nacional.

Em Braga, o Bloco de Esquerda está solidário com a manifestação convocada para dia 15, a partir das 15 horas, na Avenida Central.

A adesão ao protesto ganhou grande expressão com a indignação provocada pelas medidas anunciadas na passada sexta feira pelo primeiro-ministro Passos Coelho, de novas medidas de austeridade contra a maioria da população portuguesa, nomeadamente a decisão de aumentar os descontos para a segurança social de quem trabalha (num montante de um salário por ano) e de redução dos descontos por parte das empresas.

As medidas anunciadas pelo ministro das Finanças, que agravam ainda mais os cortes anunciados por Passos Coelho, estão a ter resposta popular, para já no Facebook, com uma onda de indignação e de apoio aos protestos convocados para o próximo sábado.

O BE/Braga está solidário com os protestos contra as medidas de austeridade do governo e apela aos cidadãos e cidadãs de Braga para juntarem forças no repúdio pelas políticas do PSD/CDS que estão a levar o país ao empobrecimento.