Share |

Bloco exige realojamento imediato das famílias do Picoto

Uma delegação do Bloco de Esquerda visitou, na tarde desta segunda-feira, o Complexo Habitacional do Picoto, em Braga, onde vivem 43 famílias sem condições condignas.

Em declarações à comunicação social, Beatriz Gomes Dias, deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, afirmou que o objetivo da visita é “pensar quais são as necessidades das comunidades que sofrem maior exclusão social e como podemos responder politicamente a essas necessidades”.

“Continuamos a visitar este bairro para alertar para a situação que se mantém inalterada há muitos anos, denunciar a forma que as pessoas continuam a viver e a necessidade de se intervir e não continuar a adiar intervenções tão necessárias quanto estas que estamos a ver”, salientou a deputada.

Alexandra Vieira, deputada à Assembleia da República e membro da Assembleia Municipal de Braga, referiu que a situação é “muito preocupante”, atendendo ao risco derrocada do Bloco A5 e aos problemas de construção que causam infiltrações. “É necessário resolver a questão a estas famílias e realoja-las de imediato noutro local”, acrescentou.