Share |

BE acusa Câmara de desrespeito pelos bracarenses com as obras

DM - «A Câmara Municipal em faltado ao respeito os bracarenses» com as obras de regeneração urbana que estão a decorrer, há vários meses, em diversos espaços do centro da cidade. Quem o diz é a organização concelhia de Braga do Bloco de Esquerda, que também aponta exemplos de vários erros de construção em espaços onde, entretanto, os trabalhos foram sendo concluídos.

O Bloco entendeu que deveria «tomar uma posição pública», depois de ter dado «o benefício da dúvida» ao executivo camarário em relação às obras, que têm transformado a cidade num verdadeiro estaleiro a céu aberto.

«Erros de construção» decorrentes «de experimentalismos e opções arquitetónicas absurdas», falha no cumprimento «de prazos de conclusão», escolha «duvidosa de materiais», «desrespeito pelas zonas verdes», «incumprimentos graves» em termos de «higiene e segurança» por parte das empresas construtoras. Estas são algumas das críticas feitas pelo Bloco, que acusa a dona da obra – a Câmara de Braga – de «nada fazer em matéria de fiscalização». «Afinal, quem é que manda? Quem fiscaliza», questiona Paula Nogueira, acrescentando que «os bracarenses têm sido muito mal tratados», em todo este processo.

Notícia no Diário do Minho