Sobre: Património

Julho 5, 2019

O Bloco de Esquerda exige que o Governo retire de imediato as Convertidas da lista de imóveis a afectar ao arrendamento acessível através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, no âmbito do  Programa de Arrendamento Acessível, divulgado hoje pela comunicação social.

Dezembro 10, 2018

Realizou-se, na manhã desta segunda-feira, a visita da Comissão Parlamentar de Cultura à Fábrica Confiança, com vista a verificar as condições do imóvel e a analisar eventuais soluções para a preservação do edificado. Nesta visita, estiverem presentes também os deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Braga.

Novembro 20, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, esteve, na tarde desta teça-feira, reunido com a Direção do Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, para avaliar as condições do exercício da atividade deste museu.

Outubro 1, 2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda pretende que o Governo se pronuncie sobre venda da Fábrica Confiança a privados.

Maio 14, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda pelo circulo de Braga, acompanhado por dirigentes concelhios dos BE Braga, visitaram, na tarde desta segunda-feira, o Museu dos Biscainhos, em Braga, e conversaram com senhora diretora dos museus dos Biscainhos e D. Diogo de Sousa. O encontro tinha como objetivo perceber as dificuldades no setor da cultura.

Março 7, 2018

A Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda criticou a Câmara Municipal de Braga pela “falta de estratégica para a cultura”, dizendo ser “incompreensível” a retirada de duas esculturas das ruas da cidade e a intenção de venda da fábrica Confiança.

Março 17, 2016

No seguimento da discussão pública que tem sido realizada associada à reconversão do Cinema S. Geraldo, em Braga, o Bloco de Esquerda pretende saber se o Ministério da Cultura está “disponível para contribuir, junto da entidade proprietária, da Autarquia Local e demais entidades envolvidas, em ordem a que seja encontrada uma solução que garanta a preservação da identidade histórica do Edifício S. Geraldo e a sua inserção num projeto que privilegie a sua função cultural”.