Sobre: Património

Maio 14, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda pelo circulo de Braga, acompanhado por dirigentes concelhios dos BE Braga, visitaram, na tarde desta segunda-feira, o Museu dos Biscainhos, em Braga, e conversaram com senhora diretora dos museus dos Biscainhos e D. Diogo de Sousa. O encontro tinha como objetivo perceber as dificuldades no setor da cultura.

Março 7, 2018

A Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda criticou a Câmara Municipal de Braga pela “falta de estratégica para a cultura”, dizendo ser “incompreensível” a retirada de duas esculturas das ruas da cidade e a intenção de venda da fábrica Confiança.

Março 17, 2016

No seguimento da discussão pública que tem sido realizada associada à reconversão do Cinema S. Geraldo, em Braga, o Bloco de Esquerda pretende saber se o Ministério da Cultura está “disponível para contribuir, junto da entidade proprietária, da Autarquia Local e demais entidades envolvidas, em ordem a que seja encontrada uma solução que garanta a preservação da identidade histórica do Edifício S. Geraldo e a sua inserção num projeto que privilegie a sua função cultural”.