Sobre: Notícias

Julho 12, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Julho 11, 2018

Assembleia da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto aprovou, por unanimidade, a moção do Bloco de Esquerda que recomenda à Câmara Municipal de Braga que "resolva rapidamente a situação da localização da feira para um espaço com as estruturas necessárias e adaptado às necessidades decorrentes desta atividade".

Julho 6, 2018

O Bloco de Esquerda questionou recentemente, através do deputado na Assembleia da República Pedro Soares, o  Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o abate ilegal de sobreiros na Rua do Souto Naval, na freguesia de Arcos, em Braga.

Julho 3, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e José Manuel Pureza, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com a direção da Delegação do Norte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e do Centro Distrital da Segurança Social, para analisar a aplicação da nova lei da emigração.

Julho 3, 2018

O I Festival VARIAÇÕES – Cultura Emergente, juntou, no passado sábado, artistas de vários géneros musicais, para um dia de festa na Avenida Central, em Braga.

Junho 29, 2018

Em momentos diferentes, os dois últimos PreVari(c)ações reuniram artistas e agentes culturais para discutir as questões da cultura e da produção artística ao nível local e no momento presente e deram palco a um projeto áudio emergente.

Junho 28, 2018

A Junta de Freguesia de S. Vicente, o Bloco de Esquerda e a CDU realizaram, na tarde desta quarta-feira, uma conferência de imprensa, para manifestar oposição ao encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos naquela freguesia.

Junho 13, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, questionou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a situação dos trabalhadores da BRAVAL- Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A.

Junho 5, 2018

Na sequência da decisão da Agencia Portuguesa do Ambiente (APA), que determinou que a praia fluvial de Merelim São Paio, no Rio Cávado, concelho de Braga, não abrirá na época balnear de 2018 devido a má qualidade da água, o Bloco de Esquerda quer saber se o Ministério do Ambiente está a preparar algum plano para a despoluição da bacia hidrográfica do Cávado.

Junho 3, 2018

O futuro do centro histórico de Braga foi o mote do debate promovido pelo Bloco de Esquerda, na passada sexta-feira, onde se discutiram as preocupações e os anseios dos todos os que vivem, trabalham e estudam nesta zona da cidade.

Maio 28, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares, questionou o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre descargas ilegais no Rio Este, na sequência de testemunhos de mais um atentado ambiental, em Braga.

Maio 14, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda pelo circulo de Braga, acompanhado por dirigentes concelhios dos BE Braga, visitaram, na tarde desta segunda-feira, o Museu dos Biscainhos, em Braga, e conversaram com senhora diretora dos museus dos Biscainhos e D. Diogo de Sousa. O encontro tinha como objetivo perceber as dificuldades no setor da cultura.

Maio 6, 2018

“Braga, capital de quê? Cultura, espaços e seus agentes” foi o mote do debate integrado no Desobedoc - mostra de cinema documental -, que chegou pela primeira vez a Braga, neste fim de semana, promovido pelo Bloco de Esquerda em parceria com a Associação Transform.

Abril 25, 2018

Ativistas do Bloco de Esquerda, na madrugada deste 25 de Abril, taparam a estátua do Manuel Gomes da Costa, situada na Praça Conde de Agrolongo, em Braga.