Sobre: Notícias

Outubro 8, 2018

"É com toda a consciência do erro que os que governam a cidade de Braga querem escrever esta página negra da história da cidade – vender o último vestígio arquitetónico da época industrial de Braga", questiona o Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga. Consulta aqui a intervenção completa.

Outubro 8, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda pretende que a Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, visite as instalações da antiga fábrica Confiança, em Braga.

Outubro 1, 2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda pretende que o Governo se pronuncie sobre venda da Fábrica Confiança a privados.

Setembro 27, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através dos deputados Pedro Soares, Moisés Ferreira e Jorge Falcato, questionou o Ministério da Saúde sobre os atrasos inaceitáveis em dezasseis especialidades do Hospital de Braga.

Setembro 27, 2018

Dirigentes concelhios da oposição bracarense promoveram, na manhã desta quarta-feira, uma conferência de imprensa recusando a venda da antiga sabonaria Confiança.

Setembro 27, 2018

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga, tal como todos os bracarenses, constatou a existência de mai uma descarga poluidora no Rio Este, visível na cor da água e nas centenas de peixes mortos.

Setembro 27, 2018

O  Bloco de Esquerda teve conhecimento que os Tribunais da Comarca de Braga estão à beira da rutura dos stocks de papel, tinteiros e de outro tipo de consumíveis, essenciais ao bom desempenho das suas funções.

Setembro 26, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, para analisar os constrangimentos ao inicio do ano letivo.

Julho 12, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Julho 11, 2018

Assembleia da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto aprovou, por unanimidade, a moção do Bloco de Esquerda que recomenda à Câmara Municipal de Braga que "resolva rapidamente a situação da localização da feira para um espaço com as estruturas necessárias e adaptado às necessidades decorrentes desta atividade".

Julho 6, 2018

O Bloco de Esquerda questionou recentemente, através do deputado na Assembleia da República Pedro Soares, o  Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o abate ilegal de sobreiros na Rua do Souto Naval, na freguesia de Arcos, em Braga.

Julho 3, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e José Manuel Pureza, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com a direção da Delegação do Norte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e do Centro Distrital da Segurança Social, para analisar a aplicação da nova lei da emigração.

Julho 3, 2018

O I Festival VARIAÇÕES – Cultura Emergente, juntou, no passado sábado, artistas de vários géneros musicais, para um dia de festa na Avenida Central, em Braga.

Junho 29, 2018

Em momentos diferentes, os dois últimos PreVari(c)ações reuniram artistas e agentes culturais para discutir as questões da cultura e da produção artística ao nível local e no momento presente e deram palco a um projeto áudio emergente.