Sobre: Notícias

Fevereiro 26, 2021

O Bloco de Esquerda esteve, esta sexta-feira, no Estádio 1º de Maio, em Braga, para alertar para o estado de degradação em que se encontra aquele espaço.

Fevereiro 25, 2021

No dia 23 de fevereiro, a Câmara Municipal de Braga (CMB) abateu diversas árvores na zona pedonal da Av. da Liberdade e de uma das famosas e emblemáticas tílias da Avenida Central.

Outubro 29, 2020

O Bloco de Esquerda sempre acompanhou esta obra, tendo reiteradamente denunciado os abusos que se verificaram neste processo, como seja a expulsão dos feirantes que costumavam vender nas imediações do mercado ou a preocupação com a possibilidade de regresso de todos os vendedores que ocupavam o mercado.

Outubro 27, 2020

Alexandra Vieira visitou, nesta quarta-feira, o Museu dos Biscainhos, em Braga, e tomou conhceimento da necessidade de obras urgentes na cobertura. Esta iniciativa surge na sequência do roteiro do património, que a deputada membro da Comissão Parlamentar de Cultura está a realizar por todo o país.

Outubro 15, 2020

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, entregaram duas perguntas na Assembleia da República onde denunciam mais três descargas poluentes no rio Este, em Braga, e criticam a inação do Município de Braga na resolução deste problema recorrente.

Outubro 14, 2020

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que os autarcas do BE do município de Braga, vão estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Outubro 12, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o o Ministério do Ambiente e Ação Climática na sequência de denúncias da população do concelho de Braga sobre uma situação de obstrução de acesso e passagem num troço da margem do rio Cávado, na freguesia de Palmeira.

Outubro 7, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República apresentou um requerimento à Comissão Parlamentar de Saúde para uma audição do Conselho de Administração do Hospital de Braga sobre a atualização de remuneração e do horário de trabalho dos trabalhadores, em conformidade com o que é praticado nos hospitais públicos.

Julho 28, 2020

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para exortar o Presidente da Câmara Municipal de Braga a reunir com os 14 presidentes de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, de forma a identificarem as crianças, jovens e famílias carenciadas, assegurando o funcionamento das cantinas escolares nos meses de julho e agosto.

Julho 27, 2020

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram, na manhã desta segunda-feira, com a administração do Hospital de Braga, com o objetivo de analisar questões relacionadas com a passagem a gestão pública e a situação laboral dos trabalhadores.

Julho 21, 2020

As eleições para a Coordenadora Distrital de Braga e para a Coordenadora Concelhia de Braga serão realizadas a 3 de Outubro de 2020. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e as listas.

Julho 9, 2020

O Ministério Público de Braga avançou com uma queixa contra Carlos Cruz Vilaça, provedor da Irmandade de Santa Cruz entre 2006 e 2014, por este ter exigido jóias de entrada para o lar da instituição que variavam entre os dez e os quarenta mil euros; com este esquema, Carlos Cruz Vilaça terá recebido 297 mil euros pela admissão de 12 idosos. O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao Governo sobre esta situação.

Junho 25, 2020

Alexandra Vieira, após visita à Escola Básica Dr Francisco Sanches, apresentou o projeto de resolução entregue na Assembleia da República, para a criação de medidas de apoio à família e de combate à pobreza infantil.

Junho 25, 2020

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta quinta-feira, uma conferência de imprensa para fazer propostas ao regulamento da Bragahabit, que será discutido e votado na reunião da Assembleia Municipal de Braga, que se realiza esta sexta-feira.