Sobre: Notícias

Julho 28, 2020

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para exortar o Presidente da Câmara Municipal de Braga a reunir com os 14 presidentes de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, de forma a identificarem as crianças, jovens e famílias carenciadas, assegurando o funcionamento das cantinas escolares nos meses de julho e agosto.

Julho 27, 2020

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram, na manhã desta segunda-feira, com a administração do Hospital de Braga, com o objetivo de analisar questões relacionadas com a passagem a gestão pública e a situação laboral dos trabalhadores.

Julho 21, 2020

As eleições para a Coordenadora Distrital de Braga e para a Coordenadora Concelhia de Braga serão realizadas a 3 de Outubro de 2020. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e as listas.

Julho 9, 2020

O Ministério Público de Braga avançou com uma queixa contra Carlos Cruz Vilaça, provedor da Irmandade de Santa Cruz entre 2006 e 2014, por este ter exigido jóias de entrada para o lar da instituição que variavam entre os dez e os quarenta mil euros; com este esquema, Carlos Cruz Vilaça terá recebido 297 mil euros pela admissão de 12 idosos. O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao Governo sobre esta situação.

Junho 25, 2020

Alexandra Vieira, após visita à Escola Básica Dr Francisco Sanches, apresentou o projeto de resolução entregue na Assembleia da República, para a criação de medidas de apoio à família e de combate à pobreza infantil.

Junho 25, 2020

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta quinta-feira, uma conferência de imprensa para fazer propostas ao regulamento da Bragahabit, que será discutido e votado na reunião da Assembleia Municipal de Braga, que se realiza esta sexta-feira.

Abril 30, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao Governo sobre os abusos laborais praticados na Bosch Car Multimédia, em Braga, e quer saber que medidas vão ser tomadas pelo Ministério do Trabalho e pela Autoridade para as Condições do Trabalho para cumprir a legislação e assegurar os direitos dos cerca de 3500 trabalhadores.

Abril 27, 2020

O Bloco de Esquerda considera inaceitável que o Município de Braga tenha vindo a público justificar o abate de 130 árvores na cidade com base num diagnóstico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que recomenda o abate de apenas 39 árvores.

Abril 27, 2020

O grupo municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga saúda o 25 de Abril. Lê aqui o voto completo.

Abril 21, 2020

Em resposta à pergunta entregue pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, o Governo reconhece que “face ao aumento da população, a capacidade de tratamento da ETAR de Frossos tem sido ultrapassada" e que "as descargas são efetuadas em zona classificada como sensível”.

Abril 8, 2020

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga manifesta oposição à forma como a Câmara Municipal de Braga está a gerir o processo de relocalização do quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Março 11, 2020

Intervenção de António Lima e Alexandra Vieira na Assembleia Municipal de Braga, em reunião realizada a 28 de Fevereiro

Março 4, 2020

Uma delegação do Bloco de Esquerda visitou, na tarde desta segunda-feira, o Complexo Habitacional do Picoto, em Braga, onde vivem 43 famílias sem condições condignas.

Fevereiro 24, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a venda da Fábrica Confiança para construção de uma residência privada e quer saber que medidas vai tomar para reverter o parecer favorável da Direcção Regional de Cultura do Norte e da Direcção Geral do Património Cultural ao pedido de informação prévia (PIP) submetido pela Câmara Municipal de Braga.