Share |

Sobre: Notícias

Junho 12, 2017

“Pontevedra revolucionou a sua cidade e, desta forma, democratizou o seu espaço público devolvendo-a às pessoas, especialmente aos mais jovens e aos mais idosos”. É esta revolução urbana, com as devidas adaptações, que defendemos para Braga”. É desta forma que Paula Nogueira, candidata pelo Bloco de Esquerda à Câmara de Braga, resume o interesse da visita que uma delegação do BE promoveu ontem à cidade galega de Pontevedra, recebida calorosamente pelo seu alcaide, Miguel Lores, que fez também questão de ser o cicerone. 

Junho 8, 2017

Auscultar moradores e comerciantes para resolver o problema da rua de S. Vicente, incentivar a criação de comissões de moradores nos vários bairros, combater a exclusão social e o isolamento de famílias e idosos mais vulneráveis, requalificar alguns bairros e criar mais espaços verdes e de convívio.

Junho 5, 2017

"A melhor prenda que a Câmara de Braga podia oferecer as suas crianças, em vez de cinco dias de festa, era recuperar, conservar, melhorar os parques infantis da cidade, porque todos os dias têm de ser Dia da Criança", afirmou Paula Nogueira, durante uma conferência de imprensa para assinalar o Dia Mundial da Criança, que decorreu no Parque Infantil do Campo da Vinha.

Maio 24, 2017

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda repudia veementemente os alegados abusos cometidos contra uma estudante universitária, que terá sido filmada seminua durante os festejos do Enterro da Gata em Braga.

Maio 3, 2017

O Bloco de Esquerda apela à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e à Câmara de Braga que dialoguem com os moradores do edifício nº140 da Praceta Padre Sena de Freitas, com o objetivo de encontrarem uma solução para o ordenamento do estacionamento, que não ponha em causa a segurança e a mobilidade dos residentes.

Abril 19, 2017

Em Braga, o Bloco de Esquerda avança para as autárquicas com o objetivo de “romper com esta ideia de cidade, de concelho, de governação para os amigos”, destacou Paula Nogueira que encabeça a lista à Câmara de Braga.

Março 27, 2017

A Assembleia Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda, reunida esta sexta-feira, 24 de março, aprovou os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal às próximas eleições autárquicas, que serão propostos para ratificação da Coordenadora Distrital de Braga. Paula Nogueira é proposta para encabeçar a lista à Câmara Municipal e António Lima para primeiro da lista à Assembleia Municipal.

Novembro 24, 2016

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda condena a mensagem eletrónica da autoria do Diretor do Departamento Municipal de Urbanismo, Ordenamento e Planeamento, Zamith Rosas, que revela um carácter delator - que nos remetem para os 'bufos' de muito má memória - pouco consentâneo com as suas responsabilidades.

Novembro 16, 2016

Na sequência da visita do embaixador da Guiné Equatorial, Tito Mba Ada, à cidade de Braga na passada semana, a Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda vem repudiar a tentativa de aproximação da Câmara Municipal de Braga àquele país africano.

Junho 13, 2016

A coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda repudia a forma como a Câmara de Braga esbanja os recursos do município, ao gastar mais de 70 mil euros com a remodelação do gabinete do seu presidente, Ricardo Rio.

Maio 12, 2016

Assembleia de voto para a eleição da Comissão Coordenadora Concelhia de Braga no dia 18 de junho, das 15h às 17h, na sede distrital.

Setembro 10, 2015

O bloquista acusou ainda o mandatário concelhio da coligação Portugal à Frente, e também presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, de ter “reencarnado o mesquitismo” ao fazer campanhas privadas com fundos públicos.

Novembro 18, 2014

Num momento em que as dificuldades sociais têm crescido com o desemprego e a diminuição dos rendimentos do trabalho, é quando o Ministério do Emprego e Segurança Social reduz as prestações sociais, inicia um processo de despedimento de centenas de trabalhadores, elimina postos de trabalho para entregar essas funções a privados e prossegue com a degradação da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Outubro 11, 2014

O Bloco vai solicitar através do seu grupo parlamentar esclarecimentos urgentes sobre o abate de dez sobreiros na localidade de Ruães, freguesia de Mire de Tibães, Braga, que decorreu este sábado, dia 11, e que foi interrompida pelas manifestações de desagrado de vários habitantes, incluindo a do próprio Presidente da Junta de Freguesia, José Magalhães.