Sobre: Notícias

Dezembro 13, 2018

O BE considerou hoje ser "uma boa" notícia o possível regresso do Hospital de Braga à esfera pública, salientando que "é uma exigência" do Serviço Nacional de Saúde que termine a Parceria Público Privada que gere aquele equipamento.

Dezembro 10, 2018

Realizou-se, na manhã desta segunda-feira, a visita da Comissão Parlamentar de Cultura à Fábrica Confiança, com vista a verificar as condições do imóvel e a analisar eventuais soluções para a preservação do edificado. Nesta visita, estiverem presentes também os deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Braga.

Dezembro 7, 2018

O Bloco de Esquerda que saber se a Secretaria de Estado da Habitação está disponível para, em articulação com a Câmara Municipal de Braga, encontrar uma solução de realojamento para estas 47 famílias.

Novembro 20, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, esteve, na tarde desta teça-feira, reunido com a Direção do Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, para avaliar as condições do exercício da atividade deste museu.

Outubro 8, 2018

"É com toda a consciência do erro que os que governam a cidade de Braga querem escrever esta página negra da história da cidade – vender o último vestígio arquitetónico da época industrial de Braga", questiona o Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga. Consulta aqui a intervenção completa.

Outubro 8, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda requereu que a Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, visite as instalações da antiga fábrica Confiança, em Braga. O requerimento foi aprovado por unanimiadade e a visita agendada para 10 de Dezembro, pelas 10h00.

Outubro 1, 2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda pretende que o Governo se pronuncie sobre venda da Fábrica Confiança a privados.

Setembro 27, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através dos deputados Pedro Soares, Moisés Ferreira e Jorge Falcato, questionou o Ministério da Saúde sobre os atrasos inaceitáveis em dezasseis especialidades do Hospital de Braga.

Setembro 27, 2018

Dirigentes concelhios da oposição bracarense promoveram, na manhã desta quarta-feira, uma conferência de imprensa recusando a venda da antiga sabonaria Confiança.

Setembro 27, 2018

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga, tal como todos os bracarenses, constatou a existência de mai uma descarga poluidora no Rio Este, visível na cor da água e nas centenas de peixes mortos.

Setembro 27, 2018

O  Bloco de Esquerda teve conhecimento que os Tribunais da Comarca de Braga estão à beira da rutura dos stocks de papel, tinteiros e de outro tipo de consumíveis, essenciais ao bom desempenho das suas funções.

Setembro 26, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, para analisar os constrangimentos ao inicio do ano letivo.

Julho 12, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Julho 11, 2018

Assembleia da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto aprovou, por unanimidade, a moção do Bloco de Esquerda que recomenda à Câmara Municipal de Braga que "resolva rapidamente a situação da localização da feira para um espaço com as estruturas necessárias e adaptado às necessidades decorrentes desta atividade".