Sobre: Notícias

Julho 9, 2020

O Ministério Público de Braga avançou com uma queixa contra Carlos Cruz Vilaça, provedor da Irmandade de Santa Cruz entre 2006 e 2014, por este ter exigido jóias de entrada para o lar da instituição que variavam entre os dez e os quarenta mil euros; com este esquema, Carlos Cruz Vilaça terá recebido 297 mil euros pela admissão de 12 idosos. O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao Governo sobre esta situação.

Junho 25, 2020

Alexandra Vieira, após visita à Escola Básica Dr Francisco Sanches, apresentou o projeto de resolução entregue na Assembleia da República, para a criação de medidas de apoio à família e de combate à pobreza infantil.

Junho 25, 2020

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta quinta-feira, uma conferência de imprensa para fazer propostas ao regulamento da Bragahabit, que será discutido e votado na reunião da Assembleia Municipal de Braga, que se realiza esta sexta-feira.

Abril 30, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao Governo sobre os abusos laborais praticados na Bosch Car Multimédia, em Braga, e quer saber que medidas vão ser tomadas pelo Ministério do Trabalho e pela Autoridade para as Condições do Trabalho para cumprir a legislação e assegurar os direitos dos cerca de 3500 trabalhadores.

Abril 27, 2020

O Bloco de Esquerda considera inaceitável que o Município de Braga tenha vindo a público justificar o abate de 130 árvores na cidade com base num diagnóstico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que recomenda o abate de apenas 39 árvores.

Abril 27, 2020

O grupo municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga saúda o 25 de Abril. Lê aqui o voto completo.

Abril 21, 2020

Em resposta à pergunta entregue pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, o Governo reconhece que “face ao aumento da população, a capacidade de tratamento da ETAR de Frossos tem sido ultrapassada" e que "as descargas são efetuadas em zona classificada como sensível”.

Abril 8, 2020

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga manifesta oposição à forma como a Câmara Municipal de Braga está a gerir o processo de relocalização do quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Março 11, 2020

Intervenção de António Lima e Alexandra Vieira na Assembleia Municipal de Braga, em reunião realizada a 28 de Fevereiro

Março 4, 2020

Uma delegação do Bloco de Esquerda visitou, na tarde desta segunda-feira, o Complexo Habitacional do Picoto, em Braga, onde vivem 43 famílias sem condições condignas.

Fevereiro 24, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a venda da Fábrica Confiança para construção de uma residência privada e quer saber que medidas vai tomar para reverter o parecer favorável da Direcção Regional de Cultura do Norte e da Direcção Geral do Património Cultural ao pedido de informação prévia (PIP) submetido pela Câmara Municipal de Braga.

Fevereiro 11, 2020

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta pela deputada da Assembleia da República Alexandra Vieira e pelo deputado municipal António Lima, reuniu com a Direção Regional da Cultura do Norte, sobre o processo de classificação da Fábrica Confiança.

Fevereiro 5, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os longos períodos de espera na urgência pediátrica do Hospital de Braga. Em causa estão as reclamações dos utentes que denunciaram esperas de oito horas no dia 26 de janeiro.

Dezembro 12, 2019

O Bloco de Esquerda esteve reunido com a administração da AGERE, em Braga, para analisar questões relacionadas com o tratamento de águas residuais no concelho de Braga.