Sobre: Iniciativas dos Deputados

Março 15, 2018

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério das Finanças sobre as valorizações remuneratórias nos trabalhadores da AGERE – EM Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga.

Dezembro 16, 2016

O Grupo Parlamentar do BE pretende saber da parte do Governo, se existe alguma estratégia politico-criminal que tenha como objetivo a redução estrutural da população reclusa e, em caso afirmativo, em que consistirá tal estratégia e quando começará a ser executada. O Bloco pretende ainda saber que medidas imediatas e de médio e longo prazo pensa o Ministério da Justiça adotar para dar resposta aos problemas existentes na prisão de Braga, devido à sobrelotação do estabelecimento prisional.

Março 17, 2016

No seguimento da discussão pública que tem sido realizada associada à reconversão do Cinema S. Geraldo, em Braga, o Bloco de Esquerda pretende saber se o Ministério da Cultura está “disponível para contribuir, junto da entidade proprietária, da Autarquia Local e demais entidades envolvidas, em ordem a que seja encontrada uma solução que garanta a preservação da identidade histórica do Edifício S. Geraldo e a sua inserção num projeto que privilegie a sua função cultural”.

Março 15, 2016

Para Pedro Soares “torna-se incompreensível que uma perspetiva meramente relacionada com a realização de receita a curto prazo acabe por alienar a privados e com destino incerto património público classificado de tão elevado valor cultural e essencial para a cidade de Braga”.

Janeiro 15, 2016

Num auditório com cerca de 130 estudantes, Pedro Soares teve a oportunidade de discutir assuntos relacionados com o racismo, xenofobia e assimetrias geográficas entre interior e litoral.

Novembro 28, 2015

11:00 h - Visita exposição "4 M'S = A MAGIA DAS MÃOS, DA MADEIRA E DA MÚSICA".

15:00 h - Participação na Marcha Global do Clima, com início na Av. Central, em Braga.

17:00 h - Apresentação pública da candidatura de Marisa Martins, no auditório do Museu D. Diogo de Sousa, em Braga

Outubro 26, 2015

Catarina Martins afirmou em Braga que os dados divulgados pela Direção Geral do Orçamento mostram que a tão propalada 'devolução' da sobretaxa de IRS será muito inferior à anunciada. A porta voz do Bloco sublinhou ainda que a eleição de Ferro Rodrigues para presidir à Assembleia da República "prova a instabilidade" de um governo PSD/CDS.

Janeiro 28, 2015

O Bloco de Esquerda questiona o Governo sobre as medidas que estarão a ser implementadas para assegurar a contratação dos médicos necessários ao normal funcionamento da extensão de saúde de Pedralva, em Braga, bem como sobre o reforço do quadro de pessoal daquela extensão de saúde.

Agosto 11, 2014

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do deputado Luís Fazenda, acaba de endereçar uma pergunta ao Governo, relativa à ameaça de encerramento que continua a pairar sobre a Escola EB1 de Vilaça (Braga), apesar desta cumprir os critérios impostos pelo próprio Ministério da Educação, relativamente ao número de alunos.