Share |

Sobre: Freguesias

Julho 6, 2018

O Bloco de Esquerda questionou recentemente, através do deputado na Assembleia da República Pedro Soares, o  Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o abate ilegal de sobreiros na Rua do Souto Naval, na freguesia de Arcos, em Braga. 

Junho 28, 2018

A Junta de Freguesia de S. Vicente, o Bloco de Esquerda e a CDU realizaram, na tarde desta quarta-feira, uma conferência de imprensa, para manifestar oposição ao encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos naquela freguesia.

Dezembro 28, 2017

A Assembleia de Freguesia de S. Vitor votou unanimemente a moção do Bloco de Esquerda “Defesa da Fábrica Confiança como património municipal para fins culturais”.

Junho 8, 2017

Auscultar moradores e comerciantes para resolver o problema da rua de S. Vicente, incentivar a criação de comissões de moradores nos vários bairros, combater a exclusão social e o isolamento de famílias e idosos mais vulneráveis, requalificar alguns bairros e criar mais espaços verdes e de convívio.

Maio 3, 2017

O Bloco de Esquerda apela à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e à Câmara de Braga que dialoguem com os moradores do edifício nº140 da Praceta Padre Sena de Freitas, com o objetivo de encontrarem uma solução para o ordenamento do estacionamento, que não ponha em causa a segurança e a mobilidade dos residentes.

Setembro 19, 2016

"As freguesias são fundamentais para estabelecer uma ligação de proximidade entre as instituições públicas e a população e com o processo de unificação muitas delas foram bastante maltratadas num processo que foi feito a régua e esquadro”, destacou Pedro Soares durante a visita à Feira da Comunidade Bracarense, no Parque da Ponte, em Braga.

Dezembro 23, 2012

Mais uma vez fomos defraudados por este governo de coligação, em que o principal objetivo de governação aponta para medidas economicistas, centralização do poder e enfraquecimento da participação popular nos órgãos autárquicos.

Setembro 4, 2012

Os trabalhadores da empresa Transgomes de transporte de carga Lda, com sede na freguesia de Figueiredo, concelho Braga, estão há 13 dias em vigília à porta da empresa para garantirem que a administração não retira os quatro camiões que ainda estão na empresa.