Sobre: Coordenadora Concelhia

Maio 24, 2017

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda repudia veementemente os alegados abusos cometidos contra uma estudante universitária, que terá sido filmada seminua durante os festejos do Enterro da Gata em Braga.

Abril 13, 2017

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda, na sequência da crónica publicada na passada terça‑feira, no jornal Correio do Minho, de autoria do ex-jornalista e ex-diretor do PEB, Jorge Cruz, manifesta a sua perplexidade e preocupação quanto às ligações pouco claras entre eventos religiosos, empresas de publicidade e a Câmara Municipal.

Março 27, 2017

A Assembleia Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda, reunida esta sexta-feira, 24 de março, aprovou os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal às próximas eleições autárquicas, que serão propostos para ratificação da Coordenadora Distrital de Braga. Paula Nogueira é proposta para encabeçar a lista à Câmara Municipal e António Lima para primeiro da lista à Assembleia Municipal.

Novembro 24, 2016

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda condena a mensagem eletrónica da autoria do Diretor do Departamento Municipal de Urbanismo, Ordenamento e Planeamento, Zamith Rosas, que revela um carácter delator - que nos remetem para os 'bufos' de muito má memória - pouco consentâneo com as suas responsabilidades.

Novembro 16, 2016

Na sequência da visita do embaixador da Guiné Equatorial, Tito Mba Ada, à cidade de Braga na passada semana, a Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda vem repudiar a tentativa de aproximação da Câmara Municipal de Braga àquele país africano.

Junho 13, 2016

A coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda repudia a forma como a Câmara de Braga esbanja os recursos do município, ao gastar mais de 70 mil euros com a remodelação do gabinete do seu presidente, Ricardo Rio.

Maio 12, 2016

Assembleia de voto para a eleição da Comissão Coordenadora Concelhia de Braga no dia 18 de junho, das 15h às 17h, na sede distrital.

Maio 12, 2016

Fevereiro 10, 2015

A revisão do PDM não pode continuar a ser matéria de debate apenas para técnicos, alguns autarcas e um ou outro agente económico. Precisa de ser democratizada. Os munícipes têm o direito de ser envolvidos desde o início do processo de revisão e não apenas, e de forma tímida, quando a Câmara Municipal já chegou a uma proposta final.

Fevereiro 10, 2015

Numa  Conferência de Imprensa o Bloco de Esquerda de Braga deu a conhecer as propostas que fez em sede de discussão pública do PDM.

Dezembro 2, 2014

O Bloco de Esquerda está totalmente solidário com as trabalhadoras e trabalhadores do ISS e marcará presença amanhã na vigília junto ao edifício do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, a partir das 18:30 horas.

Novembro 18, 2014

Num momento em que as dificuldades sociais têm crescido com o desemprego e a diminuição dos rendimentos do trabalho, é quando o Ministério do Emprego e Segurança Social reduz as prestações sociais, inicia um processo de despedimento de centenas de trabalhadores, elimina postos de trabalho para entregar essas funções a privados e prossegue com a degradação da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Novembro 14, 2014

Uma delegação do Bloco reuniu na sede do BE/Braga com dirigentes do STAL para abordar a luta dos trabalhadores da administração local em defesa das 35 horas.

Outubro 29, 2014

Hoje em Conferência de Imprensa, o Bloco de Esquerda tomou posição relativamente ao projeto de Ricardo Rio para um contrato de gestão delegada entre a Câmara e a Agere. O contrato garante uma renda aos privados nos próximos 50 anos, renováveis automaticamente, impõe uma indemnização milionária em caso de remunicipalização dos serviços e gera contrapartidas desproporcionadas em favor dos parceiros privados (construtoras ABB e DST).