Share |

Sobre: Ambiente

Junho 13, 2018

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, questionou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a situação dos trabalhadores da BRAVAL- Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A.

Junho 5, 2018

Na sequência da decisão da Agencia Portuguesa do Ambiente (APA), que determinou que a praia fluvial de Merelim São Paio, no Rio Cávado, concelho de Braga, não abrirá na época balnear de 2018 devido a má qualidade da água, o Bloco de Esquerda quer saber se o Ministério do Ambiente está a preparar algum plano para a despoluição da bacia hidrográfica do Cávado.

Maio 28, 2018

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares, questionou o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre descargas ilegais no Rio Este, na sequência de testemunhos de mais um atentado ambiental, em Braga. 

Junho 12, 2017

“Pontevedra revolucionou a sua cidade e, desta forma, democratizou o seu espaço público devolvendo-a às pessoas, especialmente aos mais jovens e aos mais idosos”. É esta revolução urbana, com as devidas adaptações, que defendemos para Braga”. É desta forma que Paula Nogueira, candidata pelo Bloco de Esquerda à Câmara de Braga, resume o interesse da visita que uma delegação do BE promoveu ontem à cidade galega de Pontevedra, recebida calorosamente pelo seu alcaide, Miguel Lores, que fez também questão de ser o cicerone. 

Outubro 11, 2014

O Bloco vai solicitar através do seu grupo parlamentar esclarecimentos urgentes sobre o abate de dez sobreiros na localidade de Ruães, freguesia de Mire de Tibães, Braga, que decorreu este sábado, dia 11, e que foi interrompida pelas manifestações de desagrado de vários habitantes, incluindo a do próprio Presidente da Junta de Freguesia, José Magalhães.