não disponível

Opinião

O BE sempre defendeu a remunicipalização do serviço, sendo que esta situação passaria pelo resgate da concessão ou, no mínimo, a compra da maioria do capital social da empresa. 

As Câmaras Municipais (que constituem as CIM) devem intervir urgentemente junto do Governo em defesa dos seus munícipes, exigindo clarificação desta matéria.

saude

saúde
Dezembro 17, 2018 04:56 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na tarde desta segunda-feira, uma conferência de imprensa sobre a situação no Hospital de Braga, defendendo que a gestão deveria regressar à esfera pública.

saúde
Dezembro 13, 2018 05:30 PM

O BE considerou hoje ser "uma boa" notícia o possível regresso do Hospital de Braga à esfera pública, salientando que "é uma exigência" do Serviço Nacional de Saúde que termine a Parceria Público Privada que gere aquele equipamento.

saúde
Setembro 27, 2018 04:08 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através dos deputados Pedro Soares, Moisés Ferreira e Jorge Falcato, questionou o Ministério da Saúde sobre os atrasos inaceitáveis em dezasseis especialidades do Hospital de Braga. 

Saúde
Setembro 19, 2015 10:58 AM

Pedro Soares, cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Braga, dedicou o dia de ontem ao sector da Saúde. Candidato denunciou transferências de recursos públicos para o sector privado.

Saúde
Fevereiro 22, 2013 06:08 PM

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Saúde sobre a falta de medicamentos no Hospital de Braga para tratar os doentes com cancro, uma situação que classifica de "gravíssima e inadmissível".

Saúde
Fevereiro 19, 2013 07:22 PM

O Bloco de Esquerda questionou hoje o Governo sobre a não realização de trombectomias no Hospital de Braga. Este hospital não realiza esta intervenção, procedendo à transferência dos doentes acidente vascular cerebral (AVC) e indicação para este procedimento para outras unidades hospitalares, designadamente para o Hospital de Santo António, no Porto.

Saúde
Janeiro 31, 2013 06:53 PM

O Bloco de Esquerda diz que o serviço Via Verde dos Acidentes Vasculares Cerebrais (Via Verde AVC) no Hospital de Braga  não está a funcionar nos moldes definidos pelo Ministério da Saúde. Os dirigentes bloquistas Paula Nogueira e Pedro Soares denunciaram ontem esta situação, acrescentando ainda que os alegados episódios de suspensão deste serviço especial já se verificam «há alguns meses».