não disponível

Opinião

O país foi a votos no ato eleitoral que mais candidatos agita. Elegeram-se milhares de autarcas nos 308 municípios e nas 3092 freguesias num momento de participação ativa sem paralelo. É a maior manifestação de democracia representativa que o legado de Abril permitiu criar e que no passar do tempo Portugal soube consolidar.

Em Agosto a política local costuma ir a banhos, mas este ano foi a procissões, peregrinações e outros cerimonialismos sagrados. À sombra do pálio, a coberto da igreja e acolitado pela gente nobre, é preciso mostrar ao povo quem a divindade escolheu para os destinos da terra.  

outros

outros
Abril 12, 2013 10:10 PM

Pedro Soares defendeu moratória para as novas regras de fiscalidade para os agricultores.

outros
Fevereiro 13, 2013 01:23 AM

Decisão foi da Câmara Municipal, que não gostou da denúncia da concessão a privados do estacionamento pago na cidade, bem como o alargamento das zonas de cobrança. Bloquistas acusam Mesquita Machado de despudor ditatorial e de violar a lei para silenciar vozes discordantes.

outros
Janeiro 22, 2013 05:07 PM

A CEJ não conseguiu ser um evento nacional, foi dirigida de forma amadora por membros da JS, não conseguiu articular-se com a Capital da Cultura, não deixou nenhuma marca em termos de políticas públicas direcionada para os jovens, teve uma péssima divulgação e presença nos orgãos de comnunicação social, e nem sequer foi capaz de impulsionar a instalação do Conselho Municipal de Juventude.

outros
Janeiro 10, 2013 02:47 AM

Propomo-nos abordar o tema em epígrafe, ainda que ao de leve e de forma livre. Na verdade, trata-se de uma aproximação política e administrativa (por conseguinte, em bases que se pretendem científicas) com base metodológica conferida pela noção de identidade ou cidadania, isto é, levada a cabo (no seu acervo prévio de investigação empírica) quase exclusivamente através de modelos estatísticos.

Texto de Ernesto Valério Soares de Figueiredo.

outros
Dezembro 11, 2012 10:22 PM

No passado dia 23 de Novembro as pedras de uma conduta associada ao conjunto monumental das Sete Fontes - Monumento Nacional - foram retiradas e a galeria criada por essas mesmas pedras foi destruída e substituída por tubagens, num ápice um elemento da nossa história foi alterado de forma irreversível.