não disponível

Opinião

Um país inteiro juntou-se em uníssono ao protesto mundial de uma geração que se sublevou por uma causa global e primordial de sobrevivência da “casa comum”, por uma causa coletiva que é a das nossas vidas.

Mérito, avaliação, exames, entre outros, tornam-se vocábulos do quotidiano das escolas e são formas de controlo indireto da ação de ensinar e de aprender.

freguesias

Julho 11, 2018 03:06 PM

Assembleia da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto aprovou, por unanimidade, a moção do Bloco de Esquerda que recomenda à Câmara Municipal de Braga que "resolva rapidamente a situação da localização da feira para um espaço com as estruturas necessárias e adaptado às necessidades decorrentes desta atividade".

Julho 6, 2018 03:24 PM

O Bloco de Esquerda questionou recentemente, através do deputado na Assembleia da República Pedro Soares, o  Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o abate ilegal de sobreiros na Rua do Souto Naval, na freguesia de Arcos, em Braga.

Junho 28, 2018 01:31 PM

A Junta de Freguesia de S. Vicente, o Bloco de Esquerda e a CDU realizaram, na tarde desta quarta-feira, uma conferência de imprensa, para manifestar oposição ao encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos naquela freguesia.

Dezembro 28, 2017 04:18 PM

A Assembleia de Freguesia de S. Vitor votou unanimemente a moção do Bloco de Esquerda “Defesa da Fábrica Confiança como património municipal para fins culturais”.

Junho 8, 2017 08:43 PM

Auscultar moradores e comerciantes para resolver o problema da rua de S. Vicente, incentivar a criação de comissões de moradores nos vários bairros, combater a exclusão social e o isolamento de famílias e idosos mais vulneráveis, requalificar alguns bairros e criar mais espaços verdes e de convívio.

Maio 3, 2017 04:23 PM

O Bloco de Esquerda apela à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e à Câmara de Braga que dialoguem com os moradores do edifício nº140 da Praceta Padre Sena de Freitas, com o objetivo de encontrarem uma solução para o ordenamento do estacionamento, que não ponha em causa a segurança e a mobilidade dos residentes.