não disponível

Opinião

Um país inteiro juntou-se em uníssono ao protesto mundial de uma geração que se sublevou por uma causa global e primordial de sobrevivência da “casa comum”, por uma causa coletiva que é a das nossas vidas.

Mérito, avaliação, exames, entre outros, tornam-se vocábulos do quotidiano das escolas e são formas de controlo indireto da ação de ensinar e de aprender.

educação

Abril 2, 2019 02:25 PM

O Bloco de Esquerda visitou a Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, com o objetivo de conhecer o projeto educativo e divulgar o projeto de resolução que o Bloco apresentou na Assembleia da República, para a “urgente reabilitação” da escola, que foi aprovado com abstenção do PS.

Fevereiro 1, 2019 12:53 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda exige que o Governo, através do Ministério da Educação, explique quais as razões para a não inclusão da EB 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, na reprogramação do Portugal 2020, adiando as tão necessárias obras de requalificação desta escola.

Setembro 26, 2018 11:59 AM

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, para analisar os constrangimentos ao inicio do ano letivo.

Julho 12, 2018 01:17 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Abril 24, 2018 02:48 PM

O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, acompanhado de outros dirigentes concelhios, visitou a Escola Básica 3º e 3º Cilco Frei Caetano Brandão, em Maximinos.

Março 22, 2018 12:30 PM

o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as condições da escola e quer saber para quando vai o Ministério da Educação realizar as obras necessárias para a reposição de condições regulares de utilização da escola e que tipo de intervenção está a ser programada.

Agosto 11, 2014 04:39 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do deputado Luís Fazenda, acaba de endereçar uma pergunta ao Governo, relativa à ameaça de encerramento que continua a pairar sobre a Escola EB1 de Vilaça (Braga), apesar desta cumprir os critérios impostos pelo próprio Ministério da Educação, relativamente ao número de alunos.