não disponível

Opinião

Partindo do princípio que uma governação é tanto mais eficiente quanto maior for a vigilância da oposição e a exigência da população, o artigo de hoje é uma manifestação de consciência crítica sobre o que está a ser feito e o muito que há para fazer em algumas questões concretas do nosso concelho.

A necessidade de um novo hospital tornou-se evidente e só não se compreende porque razão ainda não foi tomada a decisão de uma nova construção, nem na legislatura anterior, nem na atual.

educação

Julho 12, 2018 01:17 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Abril 24, 2018 02:48 PM

O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, acompanhado de outros dirigentes concelhios, visitou a Escola Básica 3º e 3º Cilco Frei Caetano Brandão, em Maximinos.

Março 22, 2018 12:30 PM

o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as condições da escola e quer saber para quando vai o Ministério da Educação realizar as obras necessárias para a reposição de condições regulares de utilização da escola e que tipo de intervenção está a ser programada.

Agosto 11, 2014 04:39 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do deputado Luís Fazenda, acaba de endereçar uma pergunta ao Governo, relativa à ameaça de encerramento que continua a pairar sobre a Escola EB1 de Vilaça (Braga), apesar desta cumprir os critérios impostos pelo próprio Ministério da Educação, relativamente ao número de alunos.

Fevereiro 9, 2013 12:00 AM

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda saúda as tomadas de posição dos professores e alunos da Escola Secundária Alberto Sampaio, do Conselho Municipal de Educação e da Federação Regional das Associações de Pais do Distrito de Braga contra a criação dos novos megagrupamentos, que o Ministério da Educação quer impor no Concelho Braga.

Janeiro 18, 2013 02:41 PM

O presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Alberto Sampaio, em Braga, acusou, esta sexta-feira, a PSP de "investir" sobre os alunos que se manifestavam contra a criação de um mega-agrupamento e de lançar gás pimenta. Um dos alunos foi hospitalizado.