não disponível

Opinião

Estamos, porventura, num período de tempo mais atreito a esta reflexão e a este confronto com a realidade. Não percamos a oportunidade, sob pena do tempo a tornar irreversível. Não percamos tempo com altercações fúteis, discuta-se o que é discutível.

Um pouco por todas as cidades assistiu-se à continuação de construção e sobretudo de reabilitação do edificado, aproveitando a impossibilidade de proceder a fiscalizações devido ao confinamento, quer das condições de trabalho, quer da obra em si.

educação

Julho 28, 2020 02:49 PM

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda promoveu, na manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa para exortar o Presidente da Câmara Municipal de Braga a reunir com os 14 presidentes de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, de forma a identificarem as crianças, jovens e famílias carenciadas, assegurando o funcionamento das cantinas escolares nos meses de julho e agosto.

Junho 25, 2020 12:31 PM

Alexandra Vieira, após visita à Escola Básica Dr Francisco Sanches, apresentou o projeto de resolução entregue na Assembleia da República, para a criação de medidas de apoio à família e de combate à pobreza infantil.

Novembro 19, 2019 04:54 PM

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, solicitaram a todas as escolas do distrito a indicação da existência de materiais contendo amianto nos edifícios escolares e da previsão para a sua remoção.

Abril 2, 2019 02:25 PM

O Bloco de Esquerda visitou a Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, com o objetivo de conhecer o projeto educativo e divulgar o projeto de resolução que o Bloco apresentou na Assembleia da República, para a “urgente reabilitação” da escola, que foi aprovado com abstenção do PS.

Fevereiro 1, 2019 12:53 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda exige que o Governo, através do Ministério da Educação, explique quais as razões para a não inclusão da EB 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, na reprogramação do Portugal 2020, adiando as tão necessárias obras de requalificação desta escola.

Setembro 26, 2018 11:59 AM

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, para analisar os constrangimentos ao inicio do ano letivo.

Julho 12, 2018 01:17 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net