não disponível

Opinião

O país foi a votos no ato eleitoral que mais candidatos agita. Elegeram-se milhares de autarcas nos 308 municípios e nas 3092 freguesias num momento de participação ativa sem paralelo. É a maior manifestação de democracia representativa que o legado de Abril permitiu criar e que no passar do tempo Portugal soube consolidar.

Em Agosto a política local costuma ir a banhos, mas este ano foi a procissões, peregrinações e outros cerimonialismos sagrados. À sombra do pálio, a coberto da igreja e acolitado pela gente nobre, é preciso mostrar ao povo quem a divindade escolheu para os destinos da terra.

educação

Agosto 11, 2014 04:39 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do deputado Luís Fazenda, acaba de endereçar uma pergunta ao Governo, relativa à ameaça de encerramento que continua a pairar sobre a Escola EB1 de Vilaça (Braga), apesar desta cumprir os critérios impostos pelo próprio Ministério da Educação, relativamente ao número de alunos.

Fevereiro 9, 2013 12:00 AM

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda saúda as tomadas de posição dos professores e alunos da Escola Secundária Alberto Sampaio, do Conselho Municipal de Educação e da Federação Regional das Associações de Pais do Distrito de Braga contra a criação dos novos megagrupamentos, que o Ministério da Educação quer impor no Concelho Braga.

Janeiro 18, 2013 02:41 PM

O presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Alberto Sampaio, em Braga, acusou, esta sexta-feira, a PSP de "investir" sobre os alunos que se manifestavam contra a criação de um mega-agrupamento e de lançar gás pimenta. Um dos alunos foi hospitalizado.