não disponível

Opinião

O BE sempre defendeu a remunicipalização do serviço, sendo que esta situação passaria pelo resgate da concessão ou, no mínimo, a compra da maioria do capital social da empresa.

As Câmaras Municipais (que constituem as CIM) devem intervir urgentemente junto do Governo em defesa dos seus munícipes, exigindo clarificação desta matéria.

educação

Fevereiro 1, 2019 12:53 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda exige que o Governo, através do Ministério da Educação, explique quais as razões para a não inclusão da EB 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, na reprogramação do Portugal 2020, adiando as tão necessárias obras de requalificação desta escola.

Setembro 26, 2018 11:59 AM

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, para analisar os constrangimentos ao inicio do ano letivo.

Julho 12, 2018 01:17 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Abril 24, 2018 02:48 PM

O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, acompanhado de outros dirigentes concelhios, visitou a Escola Básica 3º e 3º Cilco Frei Caetano Brandão, em Maximinos.

Março 22, 2018 12:30 PM

o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as condições da escola e quer saber para quando vai o Ministério da Educação realizar as obras necessárias para a reposição de condições regulares de utilização da escola e que tipo de intervenção está a ser programada.

Agosto 11, 2014 04:39 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através do deputado Luís Fazenda, acaba de endereçar uma pergunta ao Governo, relativa à ameaça de encerramento que continua a pairar sobre a Escola EB1 de Vilaça (Braga), apesar desta cumprir os critérios impostos pelo próprio Ministério da Educação, relativamente ao número de alunos.

Fevereiro 9, 2013 12:00 AM

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda saúda as tomadas de posição dos professores e alunos da Escola Secundária Alberto Sampaio, do Conselho Municipal de Educação e da Federação Regional das Associações de Pais do Distrito de Braga contra a criação dos novos megagrupamentos, que o Ministério da Educação quer impor no Concelho Braga.