não disponível

Opinião

Temos de prevenir o caos climático e converter o sistema numa perspetiva de sustentabilidade. O futuro é hoje e o desafio é sermos capazes de transformar. Entramos na década da esperança e todos somos chamados a fazer parte da história da humanidade em defesa de nós próprios.

Mais uma vez se fez um discussão em que pouco se discutiu, se fez uma apresentação em que muito se aparentou, se fez uma reivindicação pelo muito que continuamente fica por fazer, se votou por um documento que em nada se comprometeu.

educação

Novembro 19, 2019 04:54 PM

O deputado e a deputada do Bloco de Esquerda eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, solicitaram a todas as escolas do distrito a indicação da existência de materiais contendo amianto nos edifícios escolares e da previsão para a sua remoção.

Abril 2, 2019 02:25 PM

O Bloco de Esquerda visitou a Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, com o objetivo de conhecer o projeto educativo e divulgar o projeto de resolução que o Bloco apresentou na Assembleia da República, para a “urgente reabilitação” da escola, que foi aprovado com abstenção do PS.

Fevereiro 1, 2019 12:53 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda exige que o Governo, através do Ministério da Educação, explique quais as razões para a não inclusão da EB 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, na reprogramação do Portugal 2020, adiando as tão necessárias obras de requalificação desta escola.

Setembro 26, 2018 11:59 AM

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Braga, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, para analisar os constrangimentos ao inicio do ano letivo.

Julho 12, 2018 01:17 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite desta quarta-feria, um debate subordinado ao tema “A profissão docente em Portugal: os desafios atuais”, que contou com a participação de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda na comissão de educação da Assembleia da República, Alexandra Vieira, professora e dirigente sindical, Manuel Grilo, sindicalista, e Renato Silva, professor e dirigente concelhio do BE.

Abril 24, 2018 02:48 PM

O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, acompanhado de outros dirigentes concelhios, visitou a Escola Básica 3º e 3º Cilco Frei Caetano Brandão, em Maximinos.

Março 22, 2018 12:30 PM

o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as condições da escola e quer saber para quando vai o Ministério da Educação realizar as obras necessárias para a reposição de condições regulares de utilização da escola e que tipo de intervenção está a ser programada.