não disponível

Opinião

Não vale tudo, nem vale dizer qualquer coisa com o desrespeito de nada assumir. Um período eleitoral, como momento de aferição do realizado, deve servir para prestar contas do que se fez e, sobretudo, do prometido que não se fez.

Faça-se com que esta campanha autárquica seja, pelo menos, objeto de discussão do que verdadeiramente interessa discutir. Tentando contribuir para esse desiderato, sem depreciação de muitos outros temas que devem constar das diferentes perspetivas politicas, lanço algumas das inquietações temáticas que a campanha do BE, na qual estou inteiramente empenhado, levanta de momento. 

Freguesias

Freguesias
Junho 8, 2017 08:43 PM

Auscultar moradores e comerciantes para resolver o problema da rua de S. Vicente, incentivar a criação de comissões de moradores nos vários bairros, combater a exclusão social e o isolamento de famílias e idosos mais vulneráveis, requalificar alguns bairros e criar mais espaços verdes e de convívio.

Freguesias
Maio 3, 2017 04:23 PM

O Bloco de Esquerda apela à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e à Câmara de Braga que dialoguem com os moradores do edifício nº140 da Praceta Padre Sena de Freitas, com o objetivo de encontrarem uma solução para o ordenamento do estacionamento, que não ponha em causa a segurança e a mobilidade dos residentes.

Freguesias
Setembro 19, 2016 02:54 PM

"As freguesias são fundamentais para estabelecer uma ligação de proximidade entre as instituições públicas e a população e com o processo de unificação muitas delas foram bastante maltratadas num processo que foi feito a régua e esquadro”, destacou Pedro Soares durante a visita à Feira da Comunidade Bracarense, no Parque da Ponte, em Braga.

Freguesias
Dezembro 23, 2012 09:48 AM

Mais uma vez fomos defraudados por este governo de coligação, em que o principal objetivo de governação aponta para medidas economicistas, centralização do poder e enfraquecimento da participação popular nos órgãos autárquicos.

Freguesias
Setembro 4, 2012 11:41 AM

Os trabalhadores da empresa Transgomes de transporte de carga Lda, com sede na freguesia de Figueiredo, concelho Braga, estão há 13 dias em vigília à porta da empresa para garantirem que a administração não retira os quatro camiões que ainda estão na empresa.