Saudação ao 25 de Abril

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga considera que a data do 25 de Abril de 1974 é o marco essencial de progresso na vida de todos os portugueses e da afirmação do Portugal democrático.

Por regra, a Assembleia Municipal de Braga saúda a comemoração do 25 de Abril na reunião que se realize em data mais próxima. A situação motivada pela pandemia do COVID 19 não permite a reunião da Assembleia Municipal nem se adivinha, ainda, quando será realizada a sua mais próxima reunião.

É essencial relembrar a importância desta data no nosso País e dos direitos alcançados, nomeadamente a Saúde e o Serviço Nacional de Saúde, que tanto tem feito por todas e todos durante esta pandemia.

Reconhecendo a importância desta Assembleia Municipal na aprovação de decisões e no assinalar de datas tão importantes para a nossa democracia que se traduzem num acréscimo de direitos, como o direito à Saúde,

O Grupo Municipal do BE

Saúda o 46º Aniversário da Revolução de Abril e apela à participação massiva dos munícipes nas celebrações on-line e à janela que comemoram a data, relembrando que a melhor maneira de ajudar é permanecendo nas suas habitações;

Saúda as lutas dos trabalhadores e das populações da cidade que, em defesa da nossa saúde, asseguram serviços como a recolha do lixo, a energia, a água, a venda de bens essenciais, os transportes, o correio, a segurança, a limpeza e manutenção das estruturas e a escola pública nesta situação de emergência;

Saúda o trabalho de todos os profissionais, médicos/as, enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares que estão na linha da frente no combate à pandemia em curso, bem como todo o Serviço Nacional de Saúde.

VIVA O 25 DE ABRIL!

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na A.M. de Braga