S. Lázaro e S. João do Souto recomenda à CMB relocalização urgente da Feira Semanal

Assembleia da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto aprovou, por unanimidade, a moção do Bloco de Esquerda que recomenda à Câmara Municipal de Braga que "resolva rapidamente a situação da localização da feira para um espaço com as estruturas necessárias e adaptado às necessidades decorrentes desta atividade".

No docuumento apresentado pelo representante do Bloco de Esquerda, José Alfredo Ribeiro, pode ler-se que "apesar das inúmeras dificuldades próprias desta atividade e da concorrência desequilibrada que existe entre as diversas formas de comércio, estes eventos semanais são uma marca de uma cidade como Braga que muitas vezes também são procurados por turistas".

Para José Alfredo Ribeiro, "deve-se apoiar e tentar dar a maior dignificação a estes eventos semanais, proporcionando condições dignas e atraentes para o espaço onde decorre, com infra estruturas adequadas e implementação de medidas de promoção para uma maior projeção da Feira Semanal de Braga".

"Como a localização da feira foi transferida provisoriamente para um outro espaço que também teve adaptações provisórias, mas que não correspondem às necessidades efetivas para esta atividade, assim, por este motivo não poderá permanecer por muito mais tempo neste local", refere o Bloco de Esquerda no documento.

Uma vez que "os cidadãos que frequentam a feira e principalmente os comerciantes não compreendem a demora e estão apreensivos por ainda não terem uma data estabelecida para a resolução desta situação", os membros da Assembleia da União de Freguesias de Braga de São José de São Lázaro e São João do Souto preocupados com a situação da Feira Semanal de Braga, que se realiza nesta união de freguesias, "recomendam que a Câmara resolva rapidamente a situação da localização da feira para um espaço com as estruturas necessárias e adaptado às necessidades decorrentes desta atividade".

AnexoTamanho
mocao_be_feirasemanal.pdf622.28 KB