José Coimbra: "Temos resolver o problema da Rua de S.Vicente"

Auscultar moradores e comerciantes para resolver o problema da rua de S. Vicente, incentivar a criação de comissões de moradores nos vários bairros, combater a exclusão social e o isolamento de famílias e idosos mais vulneráveis, requalificar alguns bairros e criar mais espaços verdes e de convívio.

Estas foram algumas as propostas enunciadas por José Coimbra Barbosa, o independente que volta a ser o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de S.Vicente, cujo executivo já chegou a integrar.

Tendo como cenário uma das praças mais bonitas da cidade, (Campo Novo) – como fez questão de qualificar - , e rodeado de apoiantes, membros da lista e dos cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal, Paula Nogueira e António Lima, José Barbosa garantiu lutar por uma gestão “mais democrática, mais participativa e mais humanizada” e pela implementação do Orçamento participativo na Freguesia.

O candidato vicentino considerou fundamental a resolução do problema do trânsito da rotunda de Infias, que desqualifica e retira qualidade ambiental à freguesia, e que é necessário estudar uma forma de voltar a unir os bairros que a variante cortou e desqualificou.

António Lima realçou o facto de esta ser a primeira apresentação de uma candidatura do BE, prometendo que em breve outras se seguirão, “inspiradas pelo trabalho e pela energia do Bloco, que também se vai refletir em Braga”.

Paula Nogueira destacou José Coimbra como um cidadão e bracarense exemplar, um homem de todas as causas, apaixonado pela sua cidade e um ativista e promotor cultural de grande empenho e generosidade.