Bloco reúne com a Liga Contra o Cancro de Braga

Alexandra Vieira e António Lima, deputada e deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga, reuniram com a secção de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o objetivo de se inteirarem sobre a situação da Instituição, na sequência do envio de uma ordem de despejo endereçada pelo Presidente da Junta da União de Freguesias da Maximinos, Sé e Cividade.

António Lima, em declarações no final do encontro, critica “a insensibilidade às questões sociais” dos órgãos autárquicos locais, “tanto da Junta como da Câmara Municipal”. O deputado municipal diz-se otimista em relação à obtenção de uma solução, “atendendo à importância social do serviço público que a Instituição pratica”.

Alexandra Vieira afirma que “é essencial preservar a atividade que estas pessoas praticam junto de camadas mais frágeis da população, como doentes, cuidadores e familiares”, pelo que “devem ser encontrada uma solução que permita manter ou melhorar as instalações”. Por isso, “o Bloco de Esquerda apresentará, na próxima reunião da Assembleia Municipal, uma proposta para resolver este impasse”.

A secção regional de Braga da Liga apoia, mensalmente, mais de oitenta utentes do concelho de Braga, com serviços de psicologia, terapia reiki, meditação e apoio jurídico. Está albergada na sede da Junta da Sé e conta com 5 funcionários e funcionárias e 12 em regime de voluntariado.