Share |

Bloco requer visita da Comissão Parlamentar de Cultura à Fábrica Confiança

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda pretende que a Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, visite as instalações da antiga fábrica Confiança, em Braga.

 

No documento entregue na Assembleia da República, o deputado Pedro Soares refere "as muitas gerações de trabalhadores e trabalhadoras que passaram pela Confiança", cuja "memória se inscreve na história da indústria portuguesa, da cultura operária, do urbanismo e da sociedade". Para o deputado bloquista, "o edifício, pela dimensão, pela traça e pela forma de inserção no tecido urbano, é um significativo exemplar da arquitetura industrial da época".

 

O Bloco de Esquerda acrescenta ainda que a intenção da alienação do edifício por parte do executivo PSD/CDS tem motivado uma "forte contestação por parte de vastos setores da sociedade que pretendem que aquele edifício se mantenha na esfera pública". Por isso, "atendendo à importância deste edifício", o Bloco de Esquerda requereu que a 12ª Comissão visite, com urgência, a fabrica Confiança.

 

 

Em anexo, junta-se o documento entregue na AR.

 

AnexoTamanho
requerimento_confianca_03.10.2018.pdf406.74 KB