Share |

Bloco quer aposta em modos de mobilidade sustentável

Os candidatos ao Parlamento Europeu, Ana Rute Marcelino e Miguel Martins, estiveram, nesta terça-feira, em campanha no concelho de Braga.

 

Na visita à feira semanal, Miguel Martins destacou as "más condições do local onde a feira está a funcionar". O candidato critica Ricardo Rio por ter "expulsado" os feirantes do Fórum Braga, apesar das "excelentes condições do espaço, após um investimento de mais de 9M€, com a comparticipação de 7,5M€ de fundos comunitários".

Os candidatos tiveram ainda reunidos com a Associação Braga Ciclável. Em declarações à imprensa, Ana Rute Marcelino afirmou que "falta vontade política para a mudança de paradigma, uma vez que já há estudos suficientes que comprovam as vantagens da utilização da bicicleta".

A bloquista defende a aposta em modos de mobilidade suave que "permitam a descarbonização das cidades, através da diminuição do número de veículos a deslocar-se nos centros urbanos", salientado que o combate às alterações climáticas é uma prioridade do Bloco de Esquerda nestas eleições.