Share |

Bloco defende manutenção da Fábrica Confiança na esfera pública

O Bloco de Esquerda reuniu, neste sábado, com a Plataforma Salvar a Fábrica Confiança, em Braga, para conhecer as mais recentes ações promovidas pela plataforma, as quais incluem a visibilidade nacional e internacional do projeto Confiança - Centro Cívico e Cultural.

A comitiva do Bloco, composta pelo cabeça de lista José Maria Cardoso, e pelos candidatos Alexandra Vieira, Ricardo Cerqueira e Manuela Airosa, mostrou-se solidária com este coletivo com mais de vinte associações bracarenses e no envidar de todos os esforços para manter o último edifício industrial na esfera pública.

O Bloco de Esquerda destaca a necessidade de diálogo entre a Câmara Municipal de Braga, o Ministério da Cultura, as associações e a sociedade civil, para o financiamento e desenvolvimento de um projeto que preveja a preservação da memória coletiva da cidade, através da reabilitação do espaço para fins culturais.

O Bloco refere ainda que a antiga Fábrica Confiança representa um valor histórico e cultural muito elevado, e sublinha a escassa oferta de espaços culturais existente atualmente que poderia ser colmatada com a disponibilização deste edifício à sociedade bracarense.