Share |

BE repudia a forma como a Câmara de Braga esbanja os recursos do município

Imagem de http://ominho.pt/

A coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda repudia a forma como a Câmara de Braga esbanja os recursos do município, ao gastar mais de 70 mil euros com a remodelação do gabinete do seu presidente, Ricardo Rio.

Para o Bloco de Esquerda o contrato de aquisição de bens e serviços, embora cumprindo os preceitos legais, é ética e moralmente reprovável num momento em que muitas famílias bracarenses atravessam grandes dificuldades económicas fruto da desastrosa política anti-social do anterior governo de direita, apoiado por Ricardo Rio.

O Bloco de Esquerda considera indecoroso que o presidente da Câmara ache normal gastar com o seu gabinete o mesmo dinheiro que custa um apartamento de tipologia T2 na cidade de Braga, quando mantém um Estaleiro Municipal com condições degradantes, recusando fazer as obras que garantam o mínimo de dignidade a quem lá trabalha.

O Bloco de Esquerda considera que o valor gasto nesta remodelação é mais uma machadada na credibilidade de Ricardo Rio, que de forma continuada vem fazendo propaganda do seu rigor na gestão dos recursos municipais mas acha natural gastar milhares de euros em cortinas, papel de parede e mobiliário em ébano.

Defendemos que qualquer executivo municipal, independentemente da sua cor política, deve primar pela sobriedade e contenção de gastos - sobretudo quando é esse o discurso que apregoa - em vez de exibir tiques de novoriquismo que são um atentado às dificuldades porque passam milhares de bracarenses.