Informação

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net

Coordenadoras Concelhias e Distrital

 

Jornal Esquerda

Resoluções Mesa Nacional

Destaque

Notícias

O Bloco de Esquerda esteve, esta sexta-feira, no Estádio 1º de Maio, em Braga, para alertar para o estado de degradação em que se encontra aquele espaço.

Notícias

Ambiente

No dia 23 de fevereiro, a Câmara Municipal de Braga (CMB) abateu diversas árvores na zona pedonal da Av. da Liberdade e de uma das famosas e emblemáticas tílias da Avenida Central.

Mercado Municipal

O Bloco de Esquerda sempre acompanhou esta obra, tendo reiteradamente denunciado os abusos que se verificaram neste processo, como seja a expulsão dos feirantes que costumavam vender nas imediações do mercado ou a preocupação com a possibilidade de regresso de todos os vendedores que ocupavam o mercado.

Cultura

Alexandra Vieira visitou, nesta quarta-feira, o Museu dos Biscainhos, em Braga, e tomou conhceimento da necessidade de obras urgentes na cobertura. Esta iniciativa surge na sequência do roteiro do património, que a deputada membro da Comissão Parlamentar de Cultura está a realizar por todo o país.

Ambiente

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, entregaram duas perguntas na Assembleia da República onde denunciam mais três descargas poluentes no rio Este, em Braga, e criticam a inação do Município de Braga na resolução deste problema recorrente.

Democracia

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que os autarcas do BE do município de Braga, vão estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

 

Ambiente

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o o Ministério do Ambiente e Ação Climática na sequência de denúncias da população do concelho de Braga sobre uma situação de obstrução de acesso e passagem num troço da margem do rio Cávado, na freguesia de Palmeira.

Opinião

A necessidade, apresentada como premente, de generalizar a utilização das tecnologias digitais é recorrente no discurso político e nas medidas de política educativa, com referência às suas múltiplas virtualidades, nas quais se destaca a desburocratização dos processos.

Cá estamos para prosseguir o caminho que traçamos, sem tibiezas nem desvios, abertos ao diálogo e às pontes, prontos a mobilizar para a solidariedade social contra a crise pandémica. Os efeitos são devastadores e não há tempo a perder.

Deputado/a eleito por Braga