Informação

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net

Jornal Esquerda

Resoluções Mesa Nacional

Destaque

Notícias

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao Governo sobre os abusos laborais praticados na Bosch Car Multimédia, em Braga, e quer saber que medidas vão ser tomadas pelo Ministério do Trabalho e pela Autoridade para as Condições do Trabalho para cumprir a legislação e assegurar os direitos dos cerca de 3500 trabalhadores.

Notícias

O Bloco de Esquerda considera inaceitável que o Município de Braga tenha vindo a público justificar o abate de 130 árvores na cidade com base num diagnóstico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que recomenda o abate de apenas 39 árvores.

Notícias

O grupo municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga saúda o 25 de Abril. Lê aqui o voto completo.

Proteção Civil

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga manifesta oposição à forma como a Câmara Municipal de Braga está a gerir o processo de relocalização do quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Notícias

Em resposta à pergunta entregue pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, o Governo reconhece que “face ao aumento da população, a capacidade de tratamento da ETAR de Frossos tem sido ultrapassada" e que "as descargas são efetuadas em zona classificada como sensível”.

Habitação

Uma delegação do Bloco de Esquerda visitou, na tarde desta segunda-feira, o Complexo Habitacional do Picoto, em Braga, onde vivem 43 famílias sem condições condignas.

Notícias

Intervenção de António Lima e Alexandra Vieira na Assembleia Municipal de Braga, em reunião realizada a 28 de Fevereiro

Opinião

Estamos num ponto de viragem em que a humanidade se confronta com o seu futuro e se nada for feito para mudar e reincidirmos nos tremendos erros que têm sido cometidos, sujeitamos todo o planeta ao pagamento de uma fatura dramaticamente pesada. Urge, equacionar a pandemia!

Estado de emergência não suspende a democracia e o debate pelas opções, a fiscalização das medidas e a transparência dos processos, não estão de quarentena. Fechar o Parlamento era deixar todo o poder a um governo sem propostas alternativas.

Deputado/a eleito por Braga