Destaque

Notícias

O BE considerou hoje ser "uma boa" notícia o possível regresso do Hospital de Braga à esfera pública, salientando que "é uma exigência" do Serviço Nacional de Saúde que termine a Parceria Público Privada que gere aquele equipamento.

Notícias

Realizou-se, na manhã desta segunda-feira, a visita da Comissão Parlamentar de Cultura à Fábrica Confiança, com vista a verificar as condições do imóvel e a analisar eventuais soluções para a preservação do edificado. Nesta visita, estiverem presentes também os deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Braga.

Notícias

O Bloco de Esquerda que saber se a Secretaria de Estado da Habitação está disponível para, em articulação com a Câmara Municipal de Braga, encontrar uma solução de realojamento para estas 47 famílias.

Cultura

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, esteve, na tarde desta teça-feira, reunido com a Direção do Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, para avaliar as condições do exercício da atividade deste museu.

Notícias

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda requereu que a Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, visite as instalações da antiga fábrica Confiança, em Braga. O requerimento foi aprovado por unanimiadade e a visita agendada para 10 de Dezembro, pelas 10h00.

Cultura

"É com toda a consciência do erro que os que governam a cidade de Braga querem escrever esta página negra da história da cidade – vender o último vestígio arquitetónico da época industrial de Braga", questiona o Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Braga. Consulta aqui a intervenção completa.

Notícias

Dirigentes concelhios da oposição bracarense promoveram, na manhã desta quarta-feira, uma conferência de imprensa recusando a venda da antiga sabonaria Confiança.

Visita do Bloco de Esquerda ao Complexo Habitacional do Picoto, em Braga.

Sessão pública de apresentação e debate sobre o Orçamento de Estado para 2019, em Braga, com Catarina Martins.

Opinião

Urge mudar o paradigma funcional do país e criar um novo modelo de desenvolvimento assente nas pessoas, em nome do interesse coletivo nacional e com o propósito de atenuar assimetrias.

No município de Barcelos há 57 famílias, distribuídas por 5 núcleos habitacionais, a viverem em condições de grande precariedade habitacional e a necessitarem urgentemente de realojamento.

Deputado eleito por Braga

Clique para ver mais