Informação

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net

 

Jornal Esquerda

Resoluções Mesa Nacional

Destaque

Ambiente; COP26

No enquadramento da COP26, João Rodrigues, membro da Comissão Concelhia de Braga e assessor parlamentar para as questões ambientais do Bloco de Esquerda, alerta, em conferência de imprensa, hoje, em Braga, para a falta de cumprimento das medidas identificadas na "estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas".

Notícias

saúde

Esta semana, 9 dos 16 de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiram-se em bloco na sequência do número reduzido de médicos na unidade, do recurso constante a tarefeiros e da incapacidade de atender todos os doentes que acorrem aos serviços de urgência em Braga. 

Autárquicas 2021

José Gusmão esteve em Braga onde efetuou uma visita pelas margens do Rio Este. Em causa estão as sucessivas descargas poluentes efetuadas neste rio. O eurodeputado do Bloco de Esquerda foi acompanhado por uma comitiva de candidatos autárquicos em Braga, entre os quais Alexandra Vieira (candidata à Câmara Municipal) e António Lima (cabeça de lista à Assembleia Municipal). 

Notícias

Pedonalização das ruas e limitação de velocidade a 30km/hora, foram algumas das medidas implementadas desde que o Bloco Nacionalista Galego está no Governo de Pontevedra, na Galiza. Alexandra Vieira, candidata à Câmara Municipal de Braga, participou na reunião e visita das candidaturas autárquicas do Bloco de Esquerda ao município galego

Autárquicas 2021

O Bloco de Esquerda considera urgente que a Câmara Municipal proceda à repintura das dezenas de passadeiras provisórias, de cor amarela, que se encontram localizadas junto a edifícios em obras e que permitem o atravessamento prioritários dos peões, quando os tapumes vedam parte dos passeios.

A tua colaboração é muito importante para a elaboração do programa autárquico, pelo que te convidamos a enviar o teu contributo através do site de campanha, em bragacontigo.pt.

Autárquicas 2021

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda defende a gratuitidade dos transportes públicos para todos os residentes, estudantes e trabalhadores no concelho por razões sociais e ambientais.

Opinião

Enquanto não houver vontade e coragem política para tomar decisões que, de facto, façam a diferença e respondam aos problemas da Habitação, a máxima “tanta gente sem casa e tanta casa sem gente” continuará a imperar.

Ainda que o Orçamento Municipal de Barcelos não responda, de todo, às ambições e necessidades das e dos barcelenses, parece agradar (pasme-se!) quer ao PS, quer à extrema-direita do Chega, dado que o aprovaram.

Deputado/a eleito por Braga

não disponível