Share |

Bloco na Feira das Comunidades

"As freguesias são fundamentais para estabelecer uma ligação de proximidade entre as instituições públicas e a população e com o processo de unificação muitas delas foram bastante maltratadas num processo que foi feito a régua e esquadro”, destacou Pedro Soares durante a visita à Feira da Comunidade Bracarense, no Parque da Ponte, em Braga, acompanhado por Firmino Marques, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

De resto uma iniciativa que o deputado e dirigente da Coordenadora Distrital de Braga enalteceu, pois trata-se de uma “oportunidade para dignificar as freguesias”. 

O deputado do BE referiu ainda que até final de setembro, o grupo de trabalho da comissão parlamentar do Pode Local, à qual preside, conclui um texto comum entre os vários partidos que permita inverter o processo de reorganização das freguesias. "Está em cima da mesa a possibilidade de haver uma consulta pública, de forma a ser a população a decidir sobre o que pretende para a sua freguesia", conclui Pedro Soares.